O que mais me interessou nesta cadeira foram as dinâmicas criadas para os trabalhos de grupo, desde a realização de um contrato de trabalho até às divisões das tarefas. O facto de os grupos terem sido criados de uma forma aleatória ajudou-me a trabalhar com pessoas diferentes e que eu não conhecia, na primeira situação-problema fui secretária e isso fez com que existisse mais responsabilidade da minha parte perante os meus colegas.
Isso ajudou-me a criar dinâmicas, ter prazos para cumprir, o que é muito importante para a organização das ideias.
As fichas de leitura também se tornaram importantes para definir certos conceitos que de outra maneira não conseguiria alcançar. Provavelmente se o professor me desse os conceitos já definidos eu própria não daria tanta importância.
Sendo assim, acho que é interessante este método de ensino pois durante o nosso percurso de vida somos colocados a trabalhar em grupos. Não vivemos sozinhos, precisamos sempre dos outros para desenvolver as nossas próprias opiniões.
Muito bem Teresa, fico satisfeito que tenha encontrado sentido nas aprendizagens realizadas na UC de ABP. É pena que não explore um pouco mais os posts.
ResponderEliminar