Avançar para o conteúdo principal

Como trabalhar em grupo.

O desafio destas aulas concentra-se em resolver um problema em grupo. Para o grupo funcionar é preciso haver regras e perceber o papel de cada elemento do grupo. 
O grupo é sempre constituído por um coordenador que tem a seu cargo a gestão do tempo, assegurar a dinâmica do grupo, motivar a equipa para a participação e o secretário que aponta as ideias de cada elemento do grupo e com isso faz um balanço geral utilizando sempre as fontes que cada membro utilizou. Os restantes membros do grupo desenvolvem as suas tarefas, ajudam em caso de alguma dificuldade, participam na discussão respeitando a opinião dos colegas.

O estudo autónomo (individual) é muito importante para o desenvolvimento do trabalho nas aulas, a pesquisa de informação ajuda na discussão e tentativa de resolução do problema em questão.

De forma a comprometer cada elemento do grupo é realizado após a sua formação um contrato de trabalho onde são redigidas regras de funcionamento(direitos e deveres) sendo que quando as regras são transgredidas é imposto sanções para os membros que não cumpram.
166_thumb_grupo_trabalho

Comentários

  1. Post interessante, mas deveria ser mais reflexiva. Porquê estabelecer contratos de trabalho? Para que é que estes servem?

    ResponderEliminar

Enviar um comentário